5 pequenas alterações na sua casa para mudar o seu dia a dia

Existem momentos que sentimos que precisamos de uma renovação, quando ficamos em casa e paramos para observar com mais carinho o que poderia ser melhorado esse sentimento acaba sendo inevitável. Após qualquer fase, o desejo de iniciar novos ciclos e realmente resolver incômodos que deixamos por muito tempo na gaveta, volta à tona e vemos que talvez aquela reforma na casa “cairia bem” agora.


E para quem está atento a dicas para reformar, sabe o quanto pequenas mudanças podem fazer toda a diferença e essa lista irá te mostrar 5 medidas simples que irão mudar no seu cotidiano.


1. Base de Alvenaria nas Bancadas da Cozinha


O quão horrível é quando você precisa limpar o chão da sua cozinha e abaixo dos móveis da sua bancada, existe aquele vazio que só serve para juntar sujeira? Parece um buraco negro impossível de alcançar até mesmo com uma vassoura. Sabemos que é indispensável numa área molhada deixar os móveis de madeira apoiados diretamente no piso, por isso eles sempre são suspensos a 18 ou 20cm do chão.

Esta base normalmente é revestida com o próprio piso de porcelanato ou com a mesma pedra da bancada.


Bom, esse problema é mais comum do que você pensa e pode ser solucionado por uma medida muito simples. Uma base de alvenaria (ou sóculo). Quando você faz essa base com tijolos e concreto abaixo do seu gabinete, aquele vazio que costumava te incomodar tanto, irá sumir. Ou seja, mais tempo e menos stress. Uma outra dica é revestir essa base de alvenaria com o mesmo piso já existente na sua cozinha.



2. Interruptor ao lado da cama


Quem nunca teve uma discussão do “você apaga luz!”? O famoso incômodo de ter que levantar da sua cama e ir desligar o interruptor no outro lado do quarto. Ou pior, apagar a luz e tropeçar no caminho até a cama. Parece um stress pequeno no seu cotidiano, mas quando podemos evitar, por que continuar assim? Essa dica é bem simples: colocar um interruptor mais próximo a sua cama. Apesar de precisar fazer um recorte na parede para reposicionar a infraestrutura elétrica, essa dica vale muito para diminuir o stress do dia a dia.

Obs.: Caso tenha uma cabeceira fixa, pode utilizá-la para passar a fiação. Ou ainda colocar uma arandela ou fita de led.




3. Nicho dentro do box


Ao invés de ficar esbarrando no porta xampu enquanto você toma banho, porque não ter um nicho e poupar mais ainda seu espaço? O nicho no box é uma sugestão que sempre colocamos nos banheiros dos nossos clientes para aumentar a área útil do box. Esse nicho pode ser de pedra ou também de porcelanato, ele pode ser único ou dividido, como é o caso de um dos nossos exemplos no Apto. Santucci:




4. Armário raso com espelho


Outra dica nos banheiros, é o sobre os armários. O armário é um dos elementos mais importantes dentro do banheiro e que ocupa bastante espaço e por que não aproveitar esse item colocando portas espelhadas? Essa é umas das soluções que colocamos em muitos banheiros que fazemos, como esse abaixo do Apartamento Acqua! Assim, o armário com espelho acaba ocupando menos espaço e sendo ainda mais funcional para o ambiente.



5. Iluminação do banheiro


Nossa última dica sobre banheiros é sobre a iluminação. Como comentamos na dica anterior, o espelho é um elemento essencial e a iluminação no ambiente faz diferença na funcionalidade deste cômodo. A iluminação errada pode formar sombra abaixo dos olhos e no rosto. O ideal é uma iluminação frontal (quando possível) ou não direcionada exatamente acima da sua cabeça, refletindo a luz no espelho e iluminando o rosto.



0 visualização

+55 19 3252.2190

R. Alecrins, 111,  Cambuí, Campinas/SP

©2020